top of page

NOSSOS TEMAS

A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria coordenou 144 reuniões de Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho, que contaram com 2.506 presenças de 803 voluntários e 210 Entidades representadas. Abaixo você encontra as informações a respeito de cada Eixo do nosso Plano Estratégico de Desenvolvimento.

PED 2030

Plano Estratégico de Desenvolvimento para 2030

O PED 2030 é um documento com mais de 100 páginas com propostas para o desenvolvimento sustentável de Santa Maria e região até 2030. Esse documento é o resultado do trabalho realizado pelo movimento Santa Maria Que Queremos, o qual contou com a participação de mais de mil voluntários.

RECRIANDO SM-02.png

A partir das subjeções da população para o projeto Santa Maria que Queremos foi desenvolvido um plano de ação e execução afim de atingir os objetivos estratégicos para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade até o ano de 2030.

"Na longa história da humanidade, aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar mais efetivamente tem prevalecido."

Charles Darwin

NOSSOS

OBJETIVOS

desenvolvimento.png

Desenvolvimento

Garantir o desenvolvimento econômico e social da cidade com planejamento a longo prazo.

colaboracao.png

Colaboração

Promover a ação voluntária de indivíduos e entidades na solução de temas comunitários, urbanos ou rurais;

referencia.png

Referência

Tornar-se modelo e referência local e regional no desenvolvimento de pequenos e médios municípios.

consciencia.png

Consciência

Promover a consciência e o comportamento ético, englobando valores da democracia, a cidadania, além da preservação da vida e da promoção da dignidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEJA NOSSO ASSOCIADO

Seja nosso associado e ajude a contribuir para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade. Acreditamos que o desenvolvimento só é possível através da colaboração entre os agentes públicos, empresas, instituições de ensino e, principalmente, os cidadãos. Faça parte do nosso propósito.

Vantagens

A AGÊNCIA

A Adesm, Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, tem como propósito buscar o desenvolvimento social e sustentável de nossa cidade e tornar Santa Maria um lugar melhor para se viver.

Contato
bottom of page