dscn8814Na noite desta segunda-feira, 26, o Superintendente Executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Diogo De Gregori, participou da Aula Inaugural dos Cursos de Administração e Tecnologia em Gestão Comercial da Faculdade Integrada de Santa Maria. Na ocasião, Diogo fez uma apresentação da ADESM com dados sobre o município, bem como o funcionamento da Agência, suas ações, o Movimento A Santa Maria que Queremos e o Plano Estratégico de Desenvolvimento.

O evento marcou a recepção dos acadêmicos dos cursos e contou com a presença do Vice-Diretor da FISMA, Marcos Hübner e também do Diretório Acadêmico do Curso de Administração (DaAdm) que também fez sua apresentação, realizou uma enquete e deu boas-vindas aos alunos.

Do encontro

Na abertura das atividades, o vice-diretor Marcos Hübner destacou a importância de atividades como esta e também um dos objetivos da Aula Inaugural em aproximar os acadêmicos da realidade empresarial local. Na sequência, Diogo De Gregori realizou a palestra entitulada “A ADESM e o Planejamento Estratégico de Santa Maria”. O executivo da Agência apresentou inicialmente uma contextualização da cidade de Santa Maria, destacando diversos índices e indicadores do município, contrastando com outras localidades do Rio Grande do Sul.

Ainda em sua manifestação, De Gregori apresentou a ADESM e o Planejamento Estratégico de Desenvolvimento para Santa Maria (PEDSM). Entre outros assuntos, Diogo destacou a missão, visão e estrutura da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, os principais resultados já alcançados, os planos e metas atuais. Entre diversas pautas relevantes atuais no que diz respeito ao desenvolvimento de Santa Maria, Diogo salientou a importância da articulação promovida pela Agência junto a diferentes agentes da sociedade em busca de investimentos nos potenciais da nossa cidade.

Os cursos de  Administração e Tecnologia em Gestão Comercial da FISMA, por meio de alunos e coordenação,  participa das reuniões do Grupo de Trabalho de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia do Movimento A Santa Maria que Queremos, que é coordenado pela ADESM.

Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

Fotos: Divulgação FISMA – Mateus Nagel

 

Comments are closed.