A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, participou na tarde de quarta-feira, 05 de setembro, do evento Desafios do Rio Grande do Sul, organizado pelo Movimento Agenda 20/20, no Centro de Eventos da PUC em Porto Alegre. A iniciativa busca formalizar um caderno de propostas aos candidatos ao executivo e legislativo do Estado. A região central do Estado esteve representada por Santa Maria, com a presença do Diretor Presidente da Adesm, Ademir da Costa, a jornalista Caroline Cechin, integrante da Diretoria da Agência, representante da Universidade Franciscana, e o Superintende Executivo, Diogo de Gregori.

 

O Movimento mobilizou mais de 500 pessoas, em 8 regiões do RS para colher as prioridades regionais. No evento em Porto Alegre, os presentes participaram de uma dinâmica em grupo para elencar as 10 prioridades a serem encaminhas aos futuros governantes. As temáticas envolvidas são: segurança, educação, saúde, cidadania, desenvolvimento regional, inovação, infraestrutura, gestão pública, meio ambiente e agronegócio. Os representaste de Santa Maria, participaram das discussões pautadas em prioridades na área de infraestrutura, educação e inovação.

 

Em sua fala na abertura do evento o Presidente da Agenda 2020, Humberto César Busnello, destacou que o movimento visa transformar a realidade do Rio Grande do Sul por intermédio da informação qualificada, da mobilização dos diversos agentes da sociedade e da ação conjunta voltada para o bem comum. Após a compilação dos dados e levantamento das 10 prioridades será formalizado o caderno de propostas aos candidatos a ser entregue no dia 26 de setembro, no Centro de Eventos da PUC/RS.

 ADESMADESMADESMADESMADESMADESM

 

Comments are closed.