Na tarde do dia 29 de junho de 2018 O Diretor Presidente da ADESM– Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Ademir José da Costa e o Superintendente Executivo, Diogo De Gregori receberam o Diretor Executivo Valdir Bianchessi Jr. da Polo RS Agencia de Desenvolvimento, para tratar do evento Desafios Regionais: um encontro de mobilização e reflexão sobre o futuro do RS, do Movimento Agenda 2020 em parceria com a ADESM, que será realizado no dia 11 de julho de 2018 (quarta-feira), das 08:30 às 12:00, no Auditório do Santa Maria Tecnoparque.

Na ocasião, Diogo De Gregori realizou uma apresentação sobre a ADESM, indicadores de Santa Maria, o histórico do Movimento a Santa Maria Que Queremos, o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria e as ações prioritárias de competência do Governo do Estado, quais sejam:

  • Concluir duplicação da faixa velha de Camobi
  • Projeto para duplicação da faixa nova de Camobi
  • Início de operação do Hospital Regional
  • Apoio ao Aeroporto de Santa Maria
  • Duplicação de Santa Maria a Tabaí
  • Melhorias no Saneamento do Município
  • Equipamentos para segurança pública, como videomonitoramento e cercamento eletrônico
  • Esquadrão aéreo – helicóptero para segurança e SAMU
  • Apoio financeiro aos APLs
  • Apoio para conclusão da infraestrutura do Santa Maria Tecnoparque
  • Programa de Empreendedorismo pras escolas estaduais

Ainda na tarde do dia 29, o Sr. Valdir Bianchessi Jr., juntamente com o Presidente e o Executivo da ADESM, foi recebido no Gabinete do Prefeito Jorge Pozzobon onde expos as ações da organização do caderno de propostas que será entregue aos Candidatos ao Governo do Estado e Deputados.

 

Saiba mais sobre a Polo RS

A Polo RS tem como seu principal projeto a Agenda 2020, que é um movimento da sociedade gaúcha que tem como objetivo tornar o Estado no melhor lugar para se viver e trabalhar. A Agenda 2020 busca transformar a realidade do Rio Grande do Sul por intermédio da mobilização de lideranças de todos os segmentos, da ação conjunta voltada para o bem comum e da informação qualificada.

O primeiro passo nessa direção foi dado em março de 2006, em Porto Alegre, quando um encontro reuniu 850 voluntários, entre empresários, trabalhadores, políticos e entidades civis, representando diferentes segmentos da sociedade, na sede da FIERGS.

De lá para cá, em torno de mil voluntários vêm debatendo as necessidades para o desenvolvimento do Estado, identificando os gargalos que travam o crescimento e elaborando projetos em 10 Fóruns Temáticos. As prioridades definidas já geraram propostas detalhadas que foram entregues para os candidatos ao Executivo do Estado nas duas últimas eleições.

A Agenda 2020 também faz o acompanhamento do que está sendo realizado pelo governo nas áreas definidas como prioritárias, entre elas: educação, saúde, segurança, agronegócio, cidadania e responsabilidade social, gestão pública, infraestrutura, inovação e tecnologia e meio ambiente.

Texto: Jaqueline Dutra Brambila

Fotos: Diogo De Gregori

Foto: Diogo de Gregori    Foto: Diogo de Gregori

 

Comments are closed.