O presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, representou a entidade na ultima quarta-feira (7) na entrega da Agenda Legislativa 2018, realizada pela Fecomércio-RS. A publicação lista projetos de lei e outras proposições que tramitam a nível estadual e federal e trazem algum impacto ao setor do varejo. A cerimônia que aconteceu na Assembléia Legislativa do RS, em Porto Alegre, contou com a presença de treze parlamentares gaúchos.

Essa é a sétima edição da publicação que contém 119 proposições relevantes ao terceiro setor, sendo 44 estaduais e 75 federais. Todos os projetos listados são acompanhados de perto pela Federação junto à Assembléia e Congresso Nacional. A agenda traz também o parecer de empresários do comércio, setor de serviços e turismo, pertinentes às pautas que tratam ainda de temas como gestão pública, sistema tributário, legislação trabalhista e sindical, e relações de consumo.

“A Agenda Legislativa é um instrumento de grande importância para reivindicar e demonstrar o posicionamento do setor, de forma oficial, em relação às mudanças que se fazem necessárias para tornar o Rio Grande do Sul e o Brasil lugares melhores para se investir, produzir e viver”, disse o presidente da Costa.

Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Após a representação na entrega da Agenda Legislativa, Da Costa, também na qualidade de presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e acompanhado do diretor do Sindigêneros, Gilberto Cremonese, participou do debate e votação da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, que contou com a presença do secretário de Saúde do Governo do Estado, João Gabardo.

Em pauta, diversos temas de interesse dos setor lojista e mercadista e ainda assuntos pertinentes a Santa Maria e Região, como os repasses de recursos aos municípios e a confirmação de abertura do Hospital Regional, mesmo que de forma parcial, até o mês de maio.

 Texto: Guilherme Bicca com informações da assessoria de imprensa da Fecomércio-RS

Fotos:Divulgação Fecomércio-RS/Sindilojas Região Centro

 

Comments are closed.