O ex-diretor presidente e fundador da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Vilson Serro, recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores de Santa Maria, na noite desta terça-feira, 09. Na ocasião, Serro recebeu o título de Cidadão Santa-Mariense por sua contribuição para o desenvolvimento do Município ao longo de sua vida.

Após seis anos na presidência da ADESM, Vilson Serro deixou o cargo para assumir a responsabilidade de conduzir o Instituto de Planejamento de Santa Maria, mas sem nunca abandonar seu comprometimento voluntário junto à Agência e ao Santa Maria Tecnoparque.

Trajetória marcada pela dedicação ao desenvolvimento de Santa Maria

Santa-Mariense de coração, Vilson Serro nasceu no pequeno município de Sertão, mas construiu sua história na cidade que adotou há mais de 40 anos. Formado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria, tornou-se professor na mesma instituição e empresário com espírito inovador desde sempre.

Além de empreender no Município, Serro liderou entidades empresariais, onde conviveu com lideranças políticas, educacionais, militares e comunitárias. Durante 4 anos atuou no setor público municipal, um deles como Secretário de Planejamento de Santa Maria, quando implementou o Escritório da Cidade, atual Instituto de Planejamento, foi seu primeiro presidente durante 3 anos e, em 2017 foi indicado pelo Prefeito Jorge Pozzobom para, novamente, ocupar o cargo.

Participou da fundação do Fórum das Entidades Empresariais, do primeiro COREDE do Rio Grande do Sul, do Comitê de Empreendedorismo e Inovação, do Parque Tecnológico e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, onde atua, voluntariamente, como Coordenador Técnico do Movimento A Santa Maria que Queremos.

Na mesma solenidade, ainda foram homenageadas as seguintes personalidades:

Senhor José Alcides Munhoz – Cidadão Benemérito

Senhor Claudio Guimarães de Azevedo – Honra ao Mérito

Senhor José Haidar Farret – Vereador Emérito

Confira, abaixo, a solenidade transmitida e realizada pela Câmara Municipal de Vereadores.

 

Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

 

Comments are closed.