Na tarde desta quarta-feira, 09 de maio, representantes de instituições de Santa Maria estiveram reunidos na Sala de Reuniões do Sindilojas para conhecerem o programa Escola Melhor, Sociedade Melhor.

escola_melhor_sm-14Representando a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria e o Sindilojas, o presidente das entidades, Ademir José da Costa, recebeu o Diretor da CACISM, Cezar Gehm; a presidente do CDL, Marli Rigo; o Presidente do Sindigêneros, Eduardo Stangherlin; e o vice-presidente do SECOVI Centro Gaúcho, Antônio Odil Gomes de Castro, para uma reunião com a Coordenadora Estadual do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, Dinalva Barbosa Mendonça e também os representantes da 8ª CRE, José Luiz Vieira Eggres (Coordenador), Erony Paniz Junior e Maristela Preigschadt.

O Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor, instituído pela Lei nº 14.734, tem o objetivo de reunir a sociedade para realizar a recuperação dos prédios escolares em busca de mais qualidade na educação gaúcha.

Segundo Dinalva Barbosa, tanto empresas, instituições e pessoas físicas podem colaborar e fazer parte do programa que visa a melhoria da infraestrutura das escolas. Atualmente, 790 colégios estaduais do Rio Grande do Sul – 21 em Santa Maria, aderiram ao programa e buscam apoiadores para o atendimento de suas demandas.

Para Ademir da Costa, é preciso ampliar a divulgação do programa a fim de que haja um sentimento de apropriação por parte dos empresários e instituições, e para que também a sociedade compreenda a importância de seu papel na construção de um futuro melhor por meio da educação:

– Isso tudo passa pela autoestima de professores e alunos que precisam se sentir acolhidos em seus ambientes escolares. É preciso recuperar o respeito da própria comunidade, carente de educação e até mesmo de um local propício para a formação de cidadãos comprometidos com a transformação do mundo.

escola_melhor_sm-7Nesta semana, os representantes da 8ª CRE e também do Programa Escola Melhor, Sociedade Melhor ainda farão reuniões com os diretores das escolas estaduais de Santa Maria a fim de ampliar o número de instituições de ensino participantes, buscando atender o total de 38 escolas estaduais situadas no município.

Como participar?

Empresas, instituições e pessoas físicas podem contribuir com as escolas cadastradas realizando a doação de recursos materiais aos colégios, assim como livros e equipamentos; patrocínio para a manutenção, conservação, reforma e ampliação da infraestrutura física; disponibilização de banda larga, equipamentos de informática, entre outras ações.

Mais informações pelo e-mail escolamelhor@seduc.rs.gov.br

Texto e fotos: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

 

Comments are closed.