A reitora da Universidade Franciscana, Iraní Rupolo, assumiu a presidência do Conselho Superior da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Adesm. Na abertura da reunião, que ocorreu na segunda-feira, a reitora destacou o papel do conselho e instigou o grupo.

“Precisamos de mais agilidade e efetivas discussões para Santa Maria. A Agência tem este papel de ser uma articuladora para a cidade”, completou Iraní, destacando a importância dos diferentes setores da sociedade para a construção de uma cidade melhor, como entidades, instituições de ensino, poder público, empresários, associações e voluntários.

Durante a manifestação dos conselheiros foram apresentados problemas latentes na sociedade santa-mariense como a toxoplasmose, o aumento do número de moradores de rua, a necessidade da contribuição da população para votação na consulta popular, segurança pública, entre outros temas.

Na sequência foi apresentado aos conselheiros um relato sobre a visita da Comitiva do Ministério da Defesa que esteve em Santa Maria, no período de 10 a 15 de junho, conhecendo as potencialidades das empresas que fazem parte do Polo de Defesa de Santa Maria.

O Comandante Interino da 3ª Divisão do Exército, General Carrião, destacou a importância do conceito da tríplice hélice (governo-empresa- universidade) e destacou a necessidade de criarmos um modelo de negócio, com grupo de trabalho específico, para que essa união realmente aconteça, observando os princípios legais.

636650199393303361
 

“Temos que ter humildade e reconhecer nossas limitações e por isso temos que ampliar nosso relacionamento, papel fundamental da Agência neste processo”, enfatizou o General.

A Reitora encerrou a Reunião agradecendo os presentes pela recepção e se colocando à disposição para as discussões de melhorias para a cidade de Santa Maria. “Ouvimos hoje diferentes manifestações, vamos juntamente com a diretoria executiva da ADESM retomar estes diferentes assuntos e dar encaminhamentos as questões propostas pelo conselho” finalizou Iraní.

Texto: Caroline Cechin / Jornalista

http://www.universidadefranciscana.edu.br/site/noticia/5226 – Universidade Franciscana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *