Com grande procura por informações secundárias de Santa Maria, o portal Santa Maria em Dados, criado e coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria em 2012, está passando por um processo de atualização das tabelas a fim de fornecer dados atualizados e precisos de diversos setores do município ao público que, diariamente, acessa o site.

Os responsáveis pelo trabalho de atualização são os acadêmicos do curso de Economia, da Universidade Federal de Santa Maria, Mateus Adinael da Silva e Andrey Robinson, sob a coordenação do Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori e do professor do referido curso, Anderson Antônio Denardin.

Os bolsistas trabalham no levantamento dos dados desde agosto de 2016, quando atuaram na atualização do Plano Estratégico que foi entregue aos candidatos à prefeitura em sessão solene na Câmara de Vereadores.

img_9086Na última quinta-feira, 18 de maio, a equipe esteve reunida com o colaborador voluntário do projeto e professor do curso de administração da UFSM, José Odim de Grandi, para definir um cronograma de atualizações que já estão sendo disponibilizadas no site www.santamariaemdados.com.br. Acesse e confira.

O Santa Maria em Dados

O “Santa Maria em Dados” é um projeto da ADESM para Santa Maria e traz informações e dados sobre o Município, organizados em um único sistema, disponível para acesso de toda a população. A Objetiva Jr., empresa do curso de Administração da UFSM, foi responsável, em 2012, por realizar as pesquisas e produzir os relatórios que foram inseridos no site  que entrou no ar no dia 5 de novembro daquele ano.

O material foi dividido em oito módulos que subdividem-se em 30 subgrupos e conterão mais de 210 informações do Município:

1. Aspectos gerais;
2. Território e meio ambiente;
3. Indicadores;
4. Economia e finanças;
5. Desenvolvimento;
6. Educação e cultura;
7. Sociedade; e
8. Infraestrutura.

Texto e foto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

 

Comments are closed.