No mesmo momento em que o país vive uma crise ética, de grande tristeza pela falta de comprometimento de seus políticos com a missão de construir um Brasil melhor, os coordenadores dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos, liderados pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria estiveram reunidos no fim do dia desta quinta-feira, 18 de maio, para traçar os próximos passos de cada grupo em busca de uma cidade melhor para todos, bem como definir a revisão do Plano Estratégico de Desenvolvimento.

img_9096Coordenados pelo ex-presidente da ADESM e atual presidente do Instituto de Planejamento de Santa Maria, Vilson Serro, os voluntários definiram um calendário de reuniões com secretários de município e representantes dos mais diversos setores contemplados no Plano Estratégico de Desenvolvimento. Os encontros devem acontecer ainda no mês de maio para, em junho, retomar as atividades dos 14 Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos.

Para este ano, dois Fóruns serão retomados após quase dois anos sem atividades: o Fórum Temático de Educação, coordenado pela Secretária de Município da mesma pasta, professora Lúcia Madruga, bem como o FT de Gestão Pública, que terá à frente a Secretária Adjunta de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Lisowski.

Conheça os coordenadores:

GT de Agronegócio – Coordenador: Sergio Renato de Freitas/Augusto Mânica

GT de Turismo, Comércio e Serviços – Coordenador: José Rafael Dimpério

GT de Indústria – Coordenador: Leonardo Veiga 

GT de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia – Coordenador: Diogo De Gregori

GT de Economia Solidária – Coordenadora: Lourdes Dill

FT de Meio Ambiente – Coordenador: Gerson Vargas Peixoto

FT de Segurança – Coordenador: Daniel Tonetto

FT de Saúde – Coordenadora: Liliane Espinosa de Mello

GT de Saneamento – Coordenador: José Antônio Malmann

GT de Mobilidade Urbana e Rodovias – Coordenador: Vilson Serro (também é Coordenador Técnico Voluntário do Movimento A Santa Maria que Queremos)

GT do Aeroporto Civil e Plataforma Logística – Coordenador: Rodrigo Décimo

FT de Cultura – Coordenador: Daniel Paim

FT de Gestão Pública – Coordenadora: Carolina Lisowski

FT de Educação – Coordenadora: Lúcia Madruga

Durante a formação da equipe de governo do prefeito eleito, Jorge Pozzobom, diversos voluntários e colaboradores dos FTs e GTs da ADESM, bem como alguns de seus diretores foram escalados para fazer parte da gestão. Segundo Diogo De Gregori, Superintendente Executivo da Agência, tais escolhas reforçam a importância do trabalho desenvolvido pela ADESM na coordenação do Movimento A Santa Maria que Queremos. Saiba mais aqui.

img_9106O próximo passo dos coordenadores após as reuniões com os representantes das pastas contempladas nos fóruns temáticos e grupos de trabalho é agendar os encontros com os demais voluntários dos FTs e GTs para monitorar os Planos de Ação e dar início à revisão do Plano Estratégico de Desenvolvimento. Para o coordenador técnico Vilson Serro, a ADESM se propõe a ser parceira da Administração Municipal neste processo de buscar um município com qualidade de vida para sua população:

– Podemos, em conjunto, definir nosso norte e estabelecer as ações adequadas para atingir as metas e propostas inseridas no Plano Estratégico de Desenvolvimento. Queremos e precisamos que seja uma discussão aberta, com a participação de nossas lideranças e dos cidadãos voluntários que estiverem dispostos a planejar e a sugerir ações que nos levem à Santa Maria que Queremos.

Texto e fotos: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

 

Comments are closed.