Nessa segunda-feira (09/10) a Agência de Desenvolvimento de Santa Maria participou da reunião do Fórum das Entidades Empresariais.

O trabalho realizado pela agência durante seus 6 anos de existência foi apresentado pelo Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori. Dentre as principais ações desempenhadas pela Agência, o Superintendente deu ênfase aos resultados que auxiliam no desenvolvimento de Santa Maria e Região, como:

– Articular a organização do Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação de Santa Maria;

– Apoiar o Município na atração de investimentos;

– Articulação com o Governo Federal, Estadual, de Municípios da Região, Instituições Empresariais e Sistema S para ações de desenvolvimento do Município e da Região;

– Criação do Santa Maria em Dados: www.santamariaemdados.com.br, portal com as informações socioeconômicas do Município comparadas com os maiores municípios do RS;

– Coordenação do Movimento “A Santa Maria Que Queremos”, com a instituição de Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalhos que realizaram mais de 200 reuniões propositivas e de articulação nos seguintes setores: desenvolvimento econômico, infraestrutura, saúde, educação, segurança, cultura, meio ambiente e gestão pública;

-Coordenação, elaboração, diagramação, impressão, acompanhamento e atualização do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria.

Outro assunto abordado foi o planejamento estratégico e a sua importância para o alcance dos objetivos. Ao tratar desta temática, De Gregori expos a nova metodologia para atualização do PED – Plano Estratégico de Desenvolvimento, onde reuniões entre ADESM, Responsáveis da equipe de Governo e voluntários da sociedade realizam o monitoramento de objetivos que já foram concretizados e traçam novas propostas.

Outras manifestações também ressaltaram a importância da ADESM para o município. Vilson Serro, ex Diretor presidente da Agência, apresentou o movimento “A Santa Maria que Queremos”, onde atua como coordenador técnico.

O Diretor Administrativo Financeiro, Claudio Emanuelli, o Diretor Presidente, Ademir José da Costa e Augusto Mânica, que é Associado Fundador da ADESM, expuseram a importância da Agência para a cidade. Durante a apresentação salientaram, ainda, que a ADESM integrada com o setor público, privado e voluntários da sociedade, alcançam melhores resultados em menor tempo.

 

Texto: Bianca Schizzi

 

Comments are closed.