Proposta conjunta une grupo de empresas do setor metalmecânico de Santa Maria para mostrar na Mercopar, o que a cidade tem de melhor a oferecer em termos de produção industrial.  

Além dos produtos que estarão na vitrine da feira, um selo com o objetivo de melhor projetar o nome de Santa Maria, ganhará destaque no espaço conjunto do SIMMMAE, entidade que engloba o APL MetalCentro, com o apoio do SEBRAE.

A marca “Produto de Santa Maria” surgiu em 2012 como uma identidade corporativa a ser impressa nos produtos desenvolvidos e fabricados pelo setor, que tem significativa expressão na produção industrial local e traz o símbolo do coração como uma referência a sua posição geográfica.

Para Odilo Pedro Marion, vice-presidente de indústria da CIERGS, “ações integradas como estas reforçam positivamente a imagem de Santa Maria, são empresas de micro, pequeno e médio porte com processos inovadores, competitivas em seus mercados e que se apresentam mostrando o que a região centro do estado tem a oferecer. É hora de tratarmos de pautas positivas para dissipar o impacto negativo gerado por uma tragédia (o incêndio da Kiss) no início do ano, assunto ainda muito presente na mídia”.

Na Mercopar serão mostradas as potencialidades dessa produção nas mais amplas áreas. Fazem parte da proposta oito empresas expositoras de diversos segmentos.

COFELMA: Helicoides laminados e temperados; roscas; chupins e polias.

COQUEIRO: Facas e utensílios de cutelaria.
IDEMA: Peças e componentes como engrenagens, eixos e caixas de transmissão.

INTECSOL: Aquecedores solares de água e reservatórios térmicos.

PLURIMETAL: Estruturas soldadas em tubos.

PK: Perfis especiais em aço laminado.

TECNOPAMPA: Equipamentos para corte a plasma e oxicorte, dispositivos automatizados para soldagem e routers industriais.

TSM: Cortes a laser de chapas e tubos, gravação a laser, usinagem.

A Feira – Mercopar

A Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial – promove, desde 1992, negócios e parcerias entre empresas nacionais e internacionais, independentemente do porte, com o objetivo de estimular a integração e a competitividade desses mercados.

A feira, que tem caráter profissional, possui como públicos-alvo empresários, compradores, fornecedores, vendedores, representantes e distribuidores, ligados aos setores de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

A maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina é realizada no Rio Grande do Sul, Estado fronteiriço que possui posição privilegiada entre os países do Mercosul. Além de possuir o 4º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o Rio Grande do Sul destaca-se também pelas boas condições de estradas e telecomunicações.

A Mercopar é promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG.

 

Comments are closed.