Na tarde de terça-feira (11), representantes da Secretaria de Município de Meio Ambiente estiveram reunidos com o coordenador técnico do Movimento “A Santa Maria Que Queremos”, Vilson Serro, para apresentar e analisar as prioridades que constam no Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria (PED). Na oportunidade, o secretário titular da pasta, André Domingues, destacou alguns compromissos da gestão municipal, em relação ao Fórum Temático do Meio Ambiente.

De acordo com André Domingues, o grande desafio da Secretaria de Meio Ambiente é a elaboração de um plano municipal de resíduos.

“Falar em coleta seletiva no Município passa pela elaboração de um plano de resíduos. Mas esse tema não pode ser pensado de maneira independente e este espaço que criamos aqui, para discutir junto com a Adesm e com entidades ligadas à área do Meio Ambiente, proporciona uma sintonia maior entre os setores para reafirmar nossos compromissos e quais ações são nossas prioridades”, explicou o secretário.

Foram apresentadas ao coordenador técnico e ao superintendente executivo da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm), Diogo De Gregori, temas como o gerenciamento de recursos hídricos, educação ambiental, integração institucional entre órgãos ligados ao Meio Ambiente, licenciamentos e responsabilidade social, situação de loteamentos, áreas verdes, arborização, coleta seletiva e sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos no Município.

Participaram ainda representantes da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), Conselho Municipal de Saúde, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), Companhia Vontobel de Investimentos (CVI Social) e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Comments are closed.