Em viagem a Porto Alegre nesta segunda-feira, 10 de julho, o Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, Ademir José da Costa, participou do lançamento do programa do BADESUL para a capacitação de pequenas empresas do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de fortalecer a inovação e consolidar o empreendedorismo no Rio Grande do Sul, o programa lançado hoje, no Palácio Piratini, oferece aos pequenos empreendimentos a capacitação e o suporte financeiro para investimentos voltados à aquisição de melhorias. O propósito é ampliar a competitividade das empresas gaúchas no mercado regional, nacional ou internacional. O projeto é uma ação do BADESUL em parceria com o Sebrae-RS e tem o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect).

Na ocasião, o Diretor Presidente da ADESM ainda encontrou o Governador do Estado, José Ivo Sartori e reforçou a importância do fortalecimento dos laços junto ao governo estadual:

– Ações como estes programas do BADESUL são muito importantes para fortalecer e fomentar o empreendedorismo, especialmente em nossa cidade, Santa Maria, que é empreendedora por vocação.

Secretário de Desenvolvimento recebe convite para participar do III SEMINDE

Ainda em Porto Alegre, Ademir da Costa, acompanhado pelo Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, e pela Assessora Administrativa, Jaqueline Dutra Brambila, formalizaram o convite para participação no III Seminário Internacional de Defesa e Segurança – que acontece de 08 a 10 de novembro no Hotel Beira Rio, no Recanto Maestro – ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi.

O secretário destacou que a SDECT, por meio de seus programas de atração de investimentos, vem trabalhando vários temas estratégicos como saúde, cadeias e sistemas agroindustriais e alimentares, aeroespacial e defesa, energia, tecnologias sociais, transporte, logística e mobilidade urbana.

Biolchi recebeu ainda o Plano Estratégico de Desenvolvimento com as ações práticas do que a sociedade quer para o município, construído com base nos encontros dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos, coordenado pela ADESM.

Texto: Marielle Flôres (Jornalista MTb 13.943 – Assessora de Comunicação/ADESM)

Foto: Divulgação/ADESM

 

Comments are closed.